Avançar para o conteúdo

Andrea Antunes Carvalho

Sobre MEDITAR, ESTAR EM PRESENÇA e REPROGRAMAÇÃO VIBRACIONAL

yoga, woman, lake-2176668.jpg

Ouvimos todos os dias que meditar nos faz bem, acalma, equilibra. Que exige concentração, disposição, envolvência…

Quando vivemos os nossos dias em stress e aceleração, realmente criar o ambiente é importante e necessário para a meditação. Meditar não significa procurar nada, é simplesmente descansar de pensar.

Mas importa saber que meditar é apenas uma técnica para entrar em algo maior que é o estado de PRESENÇA.

Quando conseguimos estar em presença, através da meditação ou com qualquer outra técnica, deixamos de controlar os pensamentos e deixamos que eles aconteçam.

Podemos vê-los mas estamos além deles, como se estivéssemos a ver um filme, em que somos um actor, ou como se observássemos os acontecimentos em perspetiva, dentro de um helicóptero.

Enquanto meditamos, estamos a descansar o pensamento; paramos de intervir e deste modo entramos no mais profundo de nós que é a nossa ESSÊNCIA, o nosso EU verdadeiro, a Verdade.

Por tudo isto podemos dizer que meditar provoca uma mudança energética, pois acalmamos a mente, surge a intuição, e todos os estados emocionais e de consciência mais elevados como a aceitação, o amor, a alegria, a paz, surgem naturalmente dentro de nós.

Ao trabalharmos tudo isto em nós, as vezes suficientes até que seja natural e frequente nas nossas vidas, estamos a reprogramar a nossa mente para outro tipo de vibração energética, para outro mundo onde não há medo, culpa, raiva ou tristeza.

Nesta forma de estar na vida, surge a criatividade, o amor incondicional, a prosperidade e abundância. É o mundo das possibilidades infinitas!

A isto chamamos Reprogramação Vibracional.

Desde sempre me lembro de ter momentos de presença, momentos em que os meus pensamentos surgiam, eu tinha consciência deles e deixava que eles fluíssem. E sabia que estava além desses movimentos…

Isto acontecia quando entrava em níveis de stress tão elevados que o corpo e a mente tinham necessidade de se acalmar.

Só não sabia que a esta presença se podia chamar meditação, nem sabia que quando acontecia eu entrava noutro patamar energético interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *