Avançar para o conteúdo

Andrea Antunes Carvalho

SOBRE PEDIR E AGRADECER

dandelion, heart, wish you-5063527.jpg

Durante muito tempo fomos ensinados a pedir. Pedir o que se queria e precisava foi a forma como se conversava com o nosso superior.

E também fomos ensinados a agradecer tudo o que foi bom e pedir para mudar o que foi mau, ou então pedir coragem para aguentar…

Lembro-me de em criança questionar para mim tudo isto, não compreender porque pedíamos e não eramos atendidos, porque tínhamos que aguentar o que acontecia de menos bom, sentindo medo, ansiedade, culpa, tristeza, raiva…tudo emoções negativas que não nos faziam nada bem. Talvez por nunca ter aceitado isso, procurei desde muito tempo outro entendimento da nossa realidade.

Os conhecimentos da física quântica, dizem-nos que somos constituídos por energia condensada e que emitimos vibrações para fora de nós. E que tudo o que emitimos volta para nós, pois essa energia vibra de forma circular.

Quando pedimos, estamos a vibrar na escassez. Transmitimos a ideia de carência, falta e pensar nisso provoca emoções de baixa frequência vibracional, como desespero, ansiedade, súplica. Quando pedimos constantemente, vibramos na escassez e recebemos mais escassez, falta, desespero, ansiedade, frustração.

Por outro lado, quando agradecemos, vibramos aceitação, alegria, serenidade, paz, amor, tudo emoções de elevada frequência que revelam abundância. E quando enviamos para o mundo abundância, recebemos mais abundância, preenchimento, alegria, paz, amor…

Então, agradece tudo! O que és, o que ainda não és, mas queres ser; o que tens e o que ainda vais ter. Agradece quando ofereces porque tens para dar, agradece pelo que te dão porque o outro pode dar; agradece pelo que já passou e te ajudou a modificar, agradece o que ainda não tens como se já existisse e fosse real.

Toda a energia que sai de nós volta para nós! Então, transforma a tua vida pela gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *